Por que quadrinhos?

O Érico Assis, do blog da Companhia das Letras, está fazendo uma série de posts muito bacana. Ele perguntou para várias pessoas que fazem quadrinhos o porquê de elas fazerem isso. Ontem ele publicou a minha resposta neste post, que reproduzo aqui:

Eu não faço quadrinhos pelo dinheiro, porque só uma vez ganhei dinheiro com eles, e não me parece que o cenário vá mudar em pouco tempo. Também não faço para que os leitores, esses tiranos, me elogiem. Não sou tão carente assim. E, pelo amor de Deus, não é por status.

Eu faço quadrinhos porque são pouquíssimas coisas que me dão prazer. A saber: minha namorada, Coca-Cola, Palmeiras e gatos. E materializar uma ideia que existia apenas na minha cabeça, também. Quando eu faço uma tirinha, é como se a minha namorada me desse um beijo, eu tomasse um gole de Coca-Cola, o Palmeiras fizesse um gol, ou que largassem um gato novo aqui na frente de casa.

Portanto, eu não faço quadrinhos pelos quadrinhos. Se eu soubesse transformar ideias em músicas, em filmes ou em quadros, eu faria músicas, filmes e quadros. Mas só sei fazer quadrinhos.

Mas se alguém quiser me elogiar, ótimo. Se quiserem me pagar, ótimo também. E se eu ganhar status para aparecer no programa do Amaury Jr., melhor ainda! Mas não espere que eu faça quadrinhos pelos elogios, para aparecer no programa do Amaury ou para ser pago. Para essas coisas, eu uso meu corpo!


6 comentários:

Dênis disse...

Dri, eu me solidarizo com vc totalmente, exceto por ser corintiano e fingir que sou músico amador. Ah, e não vou poder te doar grana nenhuma, ao menos nessa encarnação.
Um abraço!

Elias Júnior disse...

Sempre entro aqui pra ver as atualizações, já te critiquei, mas gosto do seu trabalho. Parabéns.

Débora disse...

Vc deveria era trabalhar, estudar para concurso, fazer algo de útil na vida, ao invés de ficar esperando uma vaga nesse fila de idiotas.

Bernardo Bercht disse...

vaga aonde? vaga na fila de idiotas? kkkkkkkk. até os comentários aqui são engraçados.

Luciano Junior disse...

A parte de usar o corpo ficou meio estranha.

Cesar disse...

Teu trabalho mostra o quanto é espontâneo e autêntico!
Viver é fazer aquilo que nos faz bem com o máximo de liberdade!
Coincidimos nos gostos pela namorada e pelos gatos (adoro ver meus bichanos tomando conta da casa!).
Pena que ainda não encontrei minha atividade produtiva prazerosa como são os quadrinhos pra você!
Abraços!