Em gestação

Queridos leitores e queridas leitoras,

Não vou demorar para contar o óbvio: estou gestando um livro, o que deve deixar as atualizações do blog muito menos constantes. Em resumo, é isso que quero dizer, por isso não há muito a perder caso você queira abandonar o texto por aqui e voltar ao Facebook. Mas estou gestando um livro e vou lançá-lo na FIQ, de Belo Horizonte, em Novembro.

Você que já fez um livro ou que já teve um filho, deve saber como está minha vida. Não posso pensar em outra coisa. Mesmo que pudesse, não conseguiria. Sou incapaz de levar uma conversa adiante sem contar do meu pimpolho. Sem dizer que há três semanas ele era do tamanho de uma agulha, mas que agora ele cresceu e já está do tamanho de um alfinete.

Pois bem. Pelos primeiros ultrassons, posso adiantar o seguinte: é um livro de poesias em quadrinhos, declamadas, como aquelas que eu faço de vez em quando desde 2010. Só que agora serão cem, todas inéditas. E coloridas. Junto com o livro, teremos um CD com pessoas declamando estas mesmas poesias. Não é lindo? Não é uma grande ideia?  Por favor, não me chame de arrogante só porque estou apaixonado pelo meu próprio livro. Você não chamaria de arrogante alguém que se baba de elogios pelo próprio filho. Aliás, se eu não for assim, é bem possível que daqui a quarenta, cinquenta anos, o livro já grisalho fique totalmente amargo e precise de sessões de terapia.

É isso o que desejo dizer. Eu não precisava falar isso, mas já comecei a convidar as pessoas para a leitura, e ficou um pouco estranho, com algumas pessoas sabendo e outras, não menos importantes, não fazendo a menor ideia do que está acontecendo. A FIQ começa no dia 13 de novembro. E se você morar em Belo Horizonte - ou qualquer cidade em um raio de 100 quilômetros - e não comparecer, não precisa falar comigo nunca mais.

Enquanto isso, eu me comprometo a postar aqui uma tirinha por semana. Porque sinto falta de fazê-las, também. Espero que vocês sintam falta de lê-las. Mas se não sentirem, para mim tudo bem, pois continuarei fazendo do mesmo jeito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Andrício, pela maravilhosa ideia!Boa Sorte com o livro, fico esperando o lançamento.Até.

Anônimo disse...

Caro Andrício

Sei exatamente o que é todo esse processo.

E pode acreditar: sempre sentiremos orgulho de nossos pimpolhos!!!

Abraço

F.Homer